fevereiro 06, 2022

Vem aí Império de Mentiras na GloboPlay - Ver ou Não Ver?

by , in


Post promocional de Império de Mentiras. (Reprodução: Televisa)

Remake da série turca Kara Para Aşk de 2014, a trama mexicana protagonizada por Angelique Boyer e Andrés Palacios chega amanhã na GloboPlay e gera muita expectativa por se tratar de uma trama inédita, com uma das atrizes mais queridas dos fãs das novelas mexicanas e aparentemente ser repleta de ação e emoção. Exatamente por isso, resolvemos destacar coisas que provavelmente você gostaria de saber sobre a trama. 


PRODUÇÃO DE GISELE GONZALES - 

VEM FINAL TRÁGICO? 


O assassinato de Augusto (Enrique Signer) e Julia (Jessica Decote) dão início ao enredo. (Foto: Televisa)

 


Bem, só o fato de se tratar do remake de uma produção turca, se pode esperar qualquer coisa do final e provavelmente um surpresas fora do convencional e pouco romance e afeto. Correto? De fato. A novela é cheia de emoção do início ao fim, possui mortes de personagens bem queridos e revelações que podem ou não surpreender o público. O final está longe de ser ruim, mas foi bem diferente da versão turca. A produtora resolveu mudar. Mas não vamos te dar spoiler! 


TEM ANGELIQUE BOYER


Angelique Boyer é Elisa em Império de Mentiras. (FOTO/REPRODUÇÃO: Televisa)


Se tem Angelique, tem show de atuação. Elisa sofre do começo ao fim, isso é um fato consumado. Foi mocinha? Impossível não ter choro e sofrimento. Mas grandes momentos nos esperam. Apesar de ser uma heroína que em muitos momentos deixa o telespectador de cabelo em pé e revoltado com suas atitudes, a densidade da personagem explica (algumas vezes). Boyer outra vez entregou uma performance de primeira e emocionou quem assistiu. Se segura porque emoção não falta! 


O ELENCO PODEROSO E GRANDES ATUAÇÕES 


Na foto Elisa (Angelique Boyer), Majo (Alejandra Robles), Victoria (Letícia Calderón), Renata (Susana Gonzales) e Eugênio (Alejandro Camacho). (Reprodução: Televisa).

Destaque primeiramente para atuação de Suzana González que encarnou Renata, a irmã mais velha de Elisa. A complexidade de uma mulher com transtornos psicológicos (depressão, baixa estima e muitos outros) e menosprezo por parte da mãe, renderam a personagem conflitos tensos, fortes e que só uma grande atriz seria capaz de imprimir. Susana não só entregou o que lhe foi proposto, como foi muito além e fez o público se render e transbordar empatia com sua trama. Do outro lado, temos Majo, Maria José, com a revelação da atriz Alejandra Robles, vivendo a caçula das irmãs e protagonizando cenas densas e poderosas, trazendo ao espectador a Síndrome de Estocolmo e suas marcas. Letícia Calderón (grande personalidade da interpretação televisiva, famosa no Brasil pela versão mexicana de Esmeralda) nos brindou com a matriarca da família Cantu, Victoria. Que após perder o marido sente-se na obrigação de controlar cada passo das filhas e na maioria das vezes se tornando a principal antagonista delas, fazendo suas vidas impossíveis. Alejandro Camacho interpretou Eugênio, braço direito de Victoria, principal vilão e o pior pesadelo da família. Grande ator, o mesmo rendeu cenas marcantes na trama e de fato não tem como assistir sem odiá-lo. 


Andrés Palácios é Leonardo, o protagonista masculino de Império de Mentiras. (Foto/Reprodução: Univision) 


Andrés Palácios deu vida brilhantemente a Leonardo, sua excelente e carismática atuação fizeram quem acompanhava imediatamente caírem em suas graças e torcerem para o mocinho. 


Michelle González e Assira Abbate interpretaram a Fernanda e Leslie respectivamente.


Michelle González foi outra que roubou olhares também durante a exibição, com sua vilã a intérprete mostrou sua versatilidade como atriz dado às transições de caráter e emoções de sua Fernanda. Assira Abbate, como Leslie, emocionou o México como uma adolescente vítima das marcas que as agressões e violência domésticas deixam nos filhos, além do desfecho da personagem. Sem dúvidas Abbate foi uma grande revelação. Enfim, o que não falta são atores de porte e muito talentosos, cenas eletrizantes e fortes emoções. 


GRAVADA DURANTE A PANDEMIA


Império de Mentiras foi gravada durante a Pandemia. (Foto/Reprodução: Twitter/Televisa) 


Foi em 2 de março de 2020 que começaram as filmagens, mas devido a Pandemia de Covid-19 a mesma foi paralisada no dia 27 do mesmo mês. Com medidas de cuidados com higiene, recomendações de saúde e distanciamento, as filmagens voltaram a ser feitas em 16 de junho. A trama finalmente estreou no México em 14 de setembro e posteriormente nos Estado Unidos no dia 21. As últimas cenas foram gravadas no dia 24 de novembro e seu desfecho foi ao ar em 17 de janeiro de 2021.


BOMBA OU LUXO? 


Letícia Calderón, Alejandra Robles e Susana González em cenas do primeiro capítulo. (Foto/Reprodução: Las Estrellas) 


O que é isso que fãs de novela pela internet têm inventado? Bem, o conceito de chamar uma novela de "Bomba", corresponde a que uma certa produção não agradou a tal pessoa, seja pela condução, atuações, trama rasa e insossa ou o conjunto em si de todos esses elementos. Enquanto "Luxo", por sua vez, significa algo bem produzido, uma produção deliciosa de se acompanhar, cheia de elementos cativantes ao público, desde a história até a direção. Pois bem, mas o que Império de Mentiras é? Império de Mentiras está longe de ser uma péssima novela, apesar de estar longe de ser a melhor de Angelique Boyer e ficar bem atrás de todas as exibidas dela no Brasil até aqui, a novela possui seus encantos. Independente de a condução deixar a desejar em alguns aspectos e estar aquém da expectativa de muitos, a trama não é todo esse desastre. E tampouco merece o título de "bomba", visto que rende excelentes e preciosos momentos em seu decorrer. Aliás, uma dica que fazemos questão de deixar aqui é, pare de acreditar em tudo que dizem. Quantas produções chegaram aqui aclamadas como "novelões", "perfeições" e "obras primas" e se tornaram grandes frustrações para quem criou expectativas simplesmente porque enalteciam por aí? Tudo é questão de gosto, e é fundamental ver com os próprios olhos e se decidir sozinho como quer classificar. 


A TRAMA


Angelique Boyer e Iván Arana durante cenas do primeiro capítulo. (Foto: Univision) 


Um carro, vários tiros e duas vítimas. Duas pessoas, duas famílias e muitos mistérios. É aí que entra nossos heróis. Enquanto de um lado temos Elisa, rica, encantadora, linda e talentosa e com um grande fortuna e empresa familiar para conduzir, do outro temos Leonardo, um policial humilde, de bom caráter e centrado em seu trabalho, unidos pela tragédia que findou seus entes queridos. É nesse universo tão tenso que se apaixonam de forma avassaladora e sem medidas essas figuras tão opostas. Após a noiva dele e o pai dela serem brutalmente assassinados, várias lacunas aparecem. Quem matou? Por quê? O que eles faziam juntos? Por que estavam ali tão longe? As circunstâncias estranhas e misteriosas levam os dois a se unirem para encontrar respostas e unidos encontrarem a verdade. E é assim juntos, que eles mergulham num mar de reviravoltas e segredos poderosos e o mundo de corrupção que até então desconheciam, e terão de lutar para defender, proteger e superar o Império de Mentiras para serem felizes e viverem seu amor. 


Elisa e Leonardo são os protagonistas do remake de Kara Para Ask. (Reprodução: Televisa) 


O debute de Império de Mentira é amanhã, dia 7 de fevereiro, na GloboPlay. Não perca!